quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Aniversário ao quadrado




Alta Noite na Sé Velha

«Comemora», hoje, este blogue o seu primeiro aniversário.


Começou por ser, como já foi escrito noutro «post», uma espécie de aposta do género "deixa cá ver no que isto dá". E se, nos primeiros tempos, o blogue foi olimpicamente ignorado, de súbito o número de visitantes começou a crescer, tendo disparado nos meses que rodearam a realização dos exames nacionais do 12.º ano.
O humilde (a clássica «humilitas» cai sempre bem...) autor deste espaço reconhece a existência de uma série bem vasta de lacunas no blogue, algo que um ou outro amável leitor, parafraseando Garrett nas Viagens, se vai encarregando de relembrar. Desde a apresentação até à orgânica, passando pelo conteúdo «massivo e massificante», muito há a criticar, porém, para algo que começou quase acidentalmente, o resultado final não é assim tão deprimente... espero...
No próximo ano lectivo, por razões de ordem profissional, este espaço será refeito «ab initio», de forma a servir de auxiliar de trabalho às turmas que frequentam, actualmente, o 11.º ano. Até lá, irá sofrendo algumas / muitas actualizações ao sabor do momento e da disponibilidade.
Em resumo, espero que seja útil a quem o «visita».

Duas notas finais:
  1. Certamente, não passou despercebida a nostalgia que por aqui paira de quando em vez, nomeadamente quando se recordam os memoráveis anos académicos através da «postagem» de «clips» de fado de Coimbra.
  2. Em jeito de «comemoração» desta data - 5 de Fevereiro - tão especial para mim, porque assinalando o dia de quem é companheira de alegrias e tristezas, de Primaveras e Invernos, nesta fugaz passagem que é a vida, aqui fica, pois, mais um vídeo dessa monumental serenata de 1988/89, provavelmente a mais emblemática de sempre, com um tema mais uma vez interpretado pela Toada Coimbrã.