sábado, 6 de junho de 2009

Tanto tempo passou entre nós!


Para quem gosta tanto de futebol como de basquetebol, hoje é um dia significativo, dado que, catorze anos depois, o Benfica conquistou novamente o título nacional na segunda modalidade, e logo comandado por duas das figuras máximas do clube na sua época dourada: Henrique Vieira, antigo base, hoje treinador, e o enorme Carlos Lisboa, o maior basquetebolista português de sempre, actualmente a dirigir as modalidades, que curiosamente se iniciou, em Portugal, no Sporting.

Estamos a falar de um homem que simboliza aquilo que o SLB deveria ser mas deixou de ser: grande qualidade técnica e táctica e um absoluto desejo de vencer, respeitando sempre o adversário nas vitórias (muitas) e nas derrotas. Juntamente com ele, outros nomes se destacaram: além do citado Henrique Vieira, Pedro Miguel, Artur Leiria, Mike Plowden (recentemente falecido), Jean Jacques, José Carlos Guimarães, Carlos Seixas, Steve Rocha, Flávio Nascimento, Luís Silva, Fernando Carlos, João Seiça, comandados, na maior parte dos títulos, pelo grande timoneiro, professor Mário Palma.

Em homenagem àquela magnífica equipa e ao seu extraordinário capitão, criou-se o hábito de, no extinto pavilhão da Luz, se entoar o célebre «Cheira bem, cheira a Lisboa».

Hoje, na hora da vitória, não queria falar à comunicação social, preferindo atribuir os louros e o palco aos treinadores e jogadores.

Esperámos 14 anos por isto, mas valeu a pena. Obrigado, Carlos, mais uma vez!

Uma leitura da Obra

1. Autor

2. Contexto
3. Acção

4. Personagens

5. Espaço

6. Tempo

7. Classificação do romance

8. Narrador

9. Linguagem

10. Simbolismo

11. Crítica

12. Exercícios

13. Power Point

14. Sítios

Uma questão de ovos..

(c) http://antero.wordpress.com/

Época de exames aproxima-se...